Blog

ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE CONSTRUTORA E INCORPORADORA

19 de junho de 2020
Forte Incorporação
A incorporação imobiliária e a construção civil são a origem e força motriz do desenvolvimento imobiliário
A incorporação imobiliária e a construção civil são a origem e força motriz do desenvolvimento imobiliário, entretanto, há diferença entre uma e outra? Não seriam apenas termos distintos que definem uma mesma atividade?

Justamente por serem atividades distintas mas complementares, normalmente são fonte de confusão não só por parte de leigos, mas também por boa parte dos profissionais que atuam nos diversos setores do desenvolvimento imobiliário.

De forma muito prática e objetiva, pode-se dizer que o INCORPORADOR é o ator responsável por toda a inteligência de mercado e pela consecução do ciclo do negócio imobiliário. É ele – sendo Pessoa Física ou Jurídica – que coordena todos os processos, pessoas e recursos visando a entrega de empreendimentos que materializam a realização de projetos e sonhos de pessoas que adquirem um imóvel novo, na planta, em construção ou já concluído. Em outras palavras, é o INCOPRPORADOR quem identifica a oportunidade, concebe, monta e produz o negócio imobiliário, sendo responsável por diversas etapas, desde a aquisição do terreno ou imóvel que servirá como matéria prima do empreendimento, planejamento, captação de recursos, coordenação de profissionais e de todas as atividades necessárias para a entrega dos imóveis prometidos, tendo como linha mestra uma estratégia de marketing pré-concebida.

A partir do entendimento do papel do INCORPORADOR (ou INCORPORADORA), fica fácil deduzir que a CONSTRUTORA fica responsável por apenas parte de todo esse processo, sendo, na maioria das vezes, contratada pela incorporadora para realizar a execução física do projeto. É ela quem geralmente elabora os projetos de engenharia, contrata mão de obra, equipamentos, define tecnologia construtiva, realiza testes de qualidade e executa a obra como um todo.

Agora que você já compreende a diferença entre CONSTRUTORA e INCORPORADORA, também sabe quem deve procurar em determinadas situações. Se você está em busca de adquirir o imóvel dos sonhos ou possui um imóvel e deseja desenvolver um empreendimento inteligente e de forma lucrativa, entre em contato conosco e descubra as soluções que a FORTE INCORPORAÇÃO pode te oferecer!
 
compartilhe esse post